01/11/2013

Recortes da Semana - Tudo aquilo que li e recomendo para você!

De 26/10 à 01/11/13


J J J J J
Ao receber reclamação por forçar um menino a mentir que era menina para receber encarte cor-de-rosa, a LEGO muda seus sites no mundo todo.
 

Eu gostei demais de ver essa notícia! A luta por igualdade de gênero é, de fato, algo bastante difícil. Por isso, ao saber que uma grande empresa como a LEGO reconheceu sua falha em relação a isso, senti renovada a minha esperança de um mudo mais igualitário.

A luta pela igualdade de gênero se dá em todos os níveis. Quem quer educar seus filhos com o princípio de que não há comportamentos impróprios por causa de seu sexo tem que travar batalhas diárias em sua comunidade e até contra grandes empresas... Leia mais aqui.

Sugiro também a leitura do post da Renata Correia: Coisa de menina, coisa de menino. Aqui.


L L L L L  
Um assunto que me deixou muito aborrecida nesta semana foi a piada sem nenhuma graça do tal de Danilo Gentili (que de gentil não tem NADA). E mais aborrecida ainda eu fiquei com as pessoas que, por total falta de empatia ou mesmo de humanidade, simplesmente caíram na defesa do tal humorista.

Gente, misoginia não tem graça nenhuma! E o mínimo que o tal Danilo deveria fazer era pedir desculpa publicamente por sua conduta.

Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”

Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite,  o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.

Leia mais aqui.


L L L L L  
Isso ainda existe, por mais absurdo que pareça... E mais absurdo ainda é considerar a mutilação genital como cultura.

A mutilação genital é uma violência hedionda!!

Está na hora de todo mundo parar de se preocupar em ser visto como racista ou pisando em "ovos" culturalmente falando. Quando, na realidade, não fazer nada para proteger as meninas em risco de mutilação é o que é realmente racista, diz a ativista Leyla Hussein


Leia mais aqui.



J J J J J
Uma coisa bem legal que aconteceu nesta semana, foi a blogagem coletiva do blog FemMaterna:

Maternidade e carreira profissional: como não conciliar essas duas coisas.

Acesse o link e veja os depoimentos e posts de várias mães sobre esse assunto tão importante na vida de milhões de mulheres.

Ah, e sinta-se à vontade para compartilhar a sua experiência também!

Leia mais aqui.



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Só polêmica! Faz tempo que deixei de achar "graça" nas piadas do DG. Usar como escudo a liberdade de expressão para ofender os outros é que é piada!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Em relação ao Danilo Gentile, sugiro dar uma lida nessa matéria!

    http://www.desfavor.com/blog/2013/11/desfavor-da-semana-ordenhando-a-fama-alheia/

    ResponderExcluir
  3. Sandro, tenho até medo desse tipo de gente que escreve e mantém um blog repugnante como esse tal de Desfavor! Nem sequer li todo o texto, porque as primeiras linhas já causam horror suficiente.

    ResponderExcluir

Quando a última árvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come".

(Índios Amazônicos)

Twitter Facebook Google+ Email More