06/04/2014

Um Segredo de Amor(?!)


O texto abaixo tem sido bastante divulgado nas redes sociais como algo "muito fofo", como uma "verdadeira declaração de amor" de Brad Pitt para Angelina Jolie.

Mas confesso que o texto me incomoda um pouco, sobretudo essa última parte: 'A mulher é o reflexo de seu homem' (?!). O que Brad quis dizer com isso? Que a mulher não pode viver sem um homem?! Que a mulher não tem identidade própria?!

Angelina Jolie sempre teve uma personalidade ímpar. Está com Brad Pit desde 2005. Mas em 2000 já era Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Após conhecer o Camboja, nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider, adotou um bebê cambojano, chamado Maddox. Ou seja, ela não é reflexo do marido. Sempre foi uma humanitária de destaque, pelo seu trabalho, há muitos anos, em prol dos refugiados e na defesa dos direitos humanos...

Mas e você, o que ach?

"Um Segredo de Amor

Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.

Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.

Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve...

Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.

Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.

E então eu percebi uma coisa: 'A mulher é o reflexo de seu homem'.”



NOTA: Parece que o texto é falso, ou seja, essa carta não seria de Brad Pitt para a esposa, conforme a assessoria de imprensa do casal. Mas resolvi colocar o texto aqui para reflexão. Pois a questão levantada não é sobre a veracidade ou não do conteúdo, mas sim sobre o "significado" de suas palavras, sobretudo da frase final.


0 comentário(s):

Postar um comentário

Quando a última árvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come".

(Índios Amazônicos)

Twitter Facebook Google+ Email More