31/12/2015

Balanço de final de ano... 2015: Apesar dos pesares, encerro o ano com a grata sensação de dever cumprido!



Apesar dos pesares, das turbulências, dos diversos obstáculos e da grana mais curta (beeeem mais curta), 2015 foi um ano espetacular para mim! E eu o encerro com a grata sensação de dever cumprido!

Promovi diversos eventos literários e participei de vários outros, de todos os que pude participar. Afinal, foi para isso que abdiquei da minha carreira no ramo securitário (conforme comentei aqui e aqui), cuja renda certa no final do mês me trazia autonomia financeira, mas, por outro lado, me aprisionava, já que não permitia que eu me dedicasse àquilo que realmente amo: a literatura.

Lógico que não pude me dedicar exclusivamente à literatura, à escrita (quem dera!), pois como mãe, “dona de casa”, microempresária, etc, ficou (fica) realmente difícil. Além disso, como todos sabem (se não sabiam, ficam sabendo agora), “viver” da literatura no Brasil não é pra todo mundo, então, embora eu costume sonhar muito alto, sempre mantenho os pés bem firmes no chão e, por isso, meu tempo para a escrita foi dividido com outras inúmeras tarefas. Ainda assim, creio ter valido a pena a correria, e não me arrependi dos rumos que tomei do final de 2013 para cá. Pois tive a oportunidade de conhecer várias cidades e também inúmeras pessoas que se tornaram amigas e fãs (não é maravilhoso isso?). Além disso, ingressei em 2014 numa das academias literárias mais reconhecidas do país: a Academia Guarulhense de Letras, e, no início deste ano, abril de 2015, ganhei o prêmio Cecília Meireles na cidade de Itabira/MG, fora a honra de ter meu nome indicado para outra premiação: o IdentidadeLiterária 2015. E eu ainda tive o orgulho (satisfação) de ter meu nome consagrado na estante do EU LEIOBRASIL, o que me trouxe grande alegria nos primeiros dias deste ano!

E, além de tudo isso, eu ainda tive o prazer de ver inúmeras vezes meus livros entre os mais vendidos na Amazon! Sendo que um deles ficou em 1º lugar na categoria “romance policial” por quase 2 meses seguidos, do início de outubro (mês de lançamento) até o início de dezembro, desbancando nomes famosos como o Harlan Coben! É, é isso mesmo! Não é fenomenal?

Mas, novamente, ratifico que eu não teria chegado até onde cheguei sozinha. Tenho plena consciência que se não fosse o apoio dos meus amigos(as), familiares e também dos meus leitores e leitoras, eu não teria tido força suficiente para trilhar esse caminho tão árduo. E é por isso que volto a agradecer, de todo o meu coração, o apoio de todos vocês!

Muito, mas muito obrigada mesmo!



Boas festas!!




E que venha 2016, com muita paz e amor para todxs vocês!!




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Janethe!
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!” (Givas Demore)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço imensamente pelo carinho, Rudy!!

      Um lindo 2016 para você!

      Bjkihas
      ❤❤❤

      Excluir

Quando a última árvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come".

(Índios Amazônicos)

Twitter Facebook Google+ Email More